Taubaté (SP) decretará lockdown das 22h às 6h a partir de terça (19)
Publicado em: 16 de janeiro de 2021

Objetivo da medida é evitar festas e aglomerações no período da noite
ALEXANDRE PELEGI
Apesar de estar na fase laranja de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Taubaté, interior de São Paulo, comunicou que adotará medidas mais restritivas de horários e capacidade de pessoas nos locais.
Neste sábado, 16 de janeiro de 2021, a Administração Municipal adiantou que vai decretar lockdown das 22h às 6h para evitar festas e aglomerações no período da noite.
O decreto com as medidas restritivas será publicado na segunda (18) e valerá a partir da terça-feira, dia 19 de janeiro.
O Transporte Público poderá funcionar até 23h e iniciar às 5h.
Shopping, galerias, comércio, serviços, comércio varejista, restaurantes, salões de beleza e barbearias, academias e centros de ginástica, que pelo Plano São Paulo podem abrir por 8 horas e ter capacidade de 40%, passarão para capacidade máxima de 30% e limite de 6 horas por dia.
Estes locais deverão deixar explícito, na porta do estabelecimento, o horário de funcionamento, que poderá variar entre 6h e 20h, podendo ser dividido estas 6h em até dois períodos de 3 h cada. O número máximo de pessoas no interior do estabelecimento também deverá ser explicitado, obedecendo a regra de limite de 30% do total de ocupação.
A prefeitura informou ainda que no máximo em três dias reavaliará a situação, “podendo ser passado para a fase vermelha a qualquer tempo”.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes