Taubaté (SP) decretará lockdown das 22h às 6h a partir de terça (19)

Transporte Público poderá funcionar até 23h e iniciar às 5h. Foto: Orlando Santos / Ônibus Brasil

Objetivo da medida é evitar festas e aglomerações no período da noite

ALEXANDRE PELEGI

Apesar de estar na fase laranja de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Taubaté, interior de São Paulo, comunicou que adotará medidas mais restritivas de horários e capacidade de pessoas nos locais.

Neste sábado, 16 de janeiro de 2021, a Administração Municipal adiantou que vai decretar lockdown das 22h às 6h para evitar festas e aglomerações no período da noite.

O decreto com as medidas restritivas será publicado na segunda (18) e valerá a partir da terça-feira, dia 19 de janeiro.

O Transporte Público poderá funcionar até 23h e iniciar às 5h.

Shopping, galerias, comércio, serviços, comércio varejista, restaurantes, salões de beleza e barbearias, academias e centros de ginástica, que pelo Plano São Paulo podem abrir por 8 horas e ter capacidade de 40%, passarão para capacidade máxima de 30% e limite de 6 horas por dia.

Estes locais deverão deixar explícito, na porta do estabelecimento, o horário de funcionamento, que poderá variar entre 6h e 20h, podendo ser dividido estas 6h em até dois períodos de 3 h cada. O número máximo de pessoas no interior do estabelecimento também deverá ser explicitado, obedecendo a regra de limite de 30% do total de ocupação.

A prefeitura informou ainda que no máximo em três dias reavaliará a situação, “podendo ser passado para a fase vermelha a qualquer tempo”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta