Registrando uma das maiores tragédias da covid-19, Manaus diz que reformula horários de ônibus para evitar aglomerações

Ônibus urbano em Manaus

Equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) percorreram neste sábado (16), todos os terminais da cidade e verificaram o andamento das operações da frota

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Manaus anunciou neste sábado, 16 de janeiro de 2021, que iniciou uma reformulação nos itinerários e horários de ônibus urbanos para evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio pela covid-19.

“A prefeitura está fazendo um estudo para saber quais são as outras linhas com maior demanda e assim, de acordo com a necessidade, disponibilizar mais carros para atender a população”. – informa parte da nota da administração municipal deste sábado.

A cidade ainda sofre com o colapso do sistema de Saúde e não conseguiu resolver o problema da quantidade insuficiente de oxigênio hospitalar diante do crescimento de internações. Pesquisadores também analisam uma nova variante do coronovírus que seria mais transmissível e foi encontrada no Amazonas.

Equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) percorreram neste sábado todos os terminais da cidade e verificaram o andamento das operações da frota.

Na nota, o subsecretário de transportes de Manaus, Alexandre Frederico, disse que o desafio maior na área de mobilidade é evitar um grande número de pessoas em horários de pico, quando a frota está rodando com 100% dos ônibus.

“A operação está acontecendo durante o dia, sem redução de frota, até às 19h, quando inicia o toque de recolher determinado pelo governo estadual. Estamos fiscalizando com rigor, buscando evitar aglomerações”, disse .

Os ônibus estão saindo com horários adiantados cedo para evitar que os veículos saiam lotados dos terminais e distribuam melhor a demanda.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO disse:

    ESPERO QUE NÃO SEJAM OMITIDOS OS NOMES E CARGOS DOS RESPONSÁVEIS POR ESSA DESGRACEIRA TODA! QUEREMOS NOMES ! OS NOMES DE TODOS E TODAS QUE APOIAM E DOS QUE PARTICIPAM DESSA DESTRUIÇÃO ! ATE OS QUE ASSUMIRAM OS CARGOS AGORA! “…É SO UMA GRIPEZINHA!…” NE, BOLSONARO?! POIS BEM! A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHARA !

Deixe uma resposta