Prefeitura de SP abre novos credenciamentos para a modalidade TEG Creche no Transporte Escolar Gratuito

Foto: Secretaria Municipal de Educação / Prefeitura de SP

Novos credenciamentos e inclusão de novos veículos pelo Departamento de Transportes Públicos têm prazo de 30 dias, e atenderão aos Centros de Educação Infantil (CEI)

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP), está abrindo excepcionalmente o credenciamento, na modalidade TEG Creche, no Transporte Escolar Gratuito.

A Portaria SMT.DTP n.º 001/2021 foi publicada na edição deste sábado do Diário Oficial do Município, 16 de janeiro de 2021.

Os novos credenciamentos, assim como a inclusão de novos veículos pelo DTP, têm prazo de 30 dias, “especificamente para atendimento nos Centros de Educação Infantil (CEI) conforme requisitos obrigatórios constantes no Termo de Aditamento nº 01/2020 DTP.GAB”.

O Termo de Aditamento definiu as regras para o credenciamento.

O valor pago pelo transporte de cada criança é R$ 406,68 por mês.

Os veículos terão de ter como requisitos obrigatórios para efetuar o transporte, bancada individual com cinto de 3 pontos homologado pelo INMETRO, onde serão descontados os assentos da frente bem como o assento do (a) monitor (a).

A quantidade máxima a ser transportada será de 11 crianças por viagem, limitando-se a duas viagens caso a Delegacia Regional de Ensino (DRE) observe a viabilidade para que ocorra a segunda viagem.

Deverão ainda possuir cadeirinha/bebê conforto individual para cada criança a ser transportada, e ancoragem de fixação.

De acordo com a Instrução Normativa da Secretaria Municipal de Educação, de setembro de 2020, para ter direito ao TEG a distância permitida entre a residência e a Unidade para atendimento das crianças dos CEIs será de até 5 km, considerada a rota a pé.

Veja abaixo a íntegra da Portaria, com os documentos necessários para o credenciamento:


PROGRAMA BABY-TEG

Em agosto de 2020 a prefeitura de São Paulo criou o programa  Baby-TEG.

O projeto tem como objetivo garantir o transporte escolar de crianças de zero a 3 anos e 11 meses que estejam na fila de espera e ampliar as chances de uma vaga nas unidades escolares que ficam entre 2km e 5km de distância da residência.

Cada criança deverá ter o limite de permanência no veículo de 1 hora durante trajeto casa/creche e será obrigatório o uso de bebê conforto.

Quando do lançamento, a prefeitura estimou que o Baby-TEG deveria contar com aproximadamente 350 veículos ou total de 5.143 vagas ociosas preenchidas e atender no máximo 15 crianças por veículo, cada um deles com 2 monitores capacitados em primeiros socorros.

Há algumas semanas a prefeitura comemorou ter zerado a fila de creches na capital pela primeira vez na história.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Maria De Fátima Lima Silva disse:

    Gostaria de saber como faço para cadastrar meu filho no transporte

  2. Ana paula Rodrigues de Resende disse:

    Como faço pra conseguir perua teg pra minha filha, moro longe não posso pagar perua estou desempregada

  3. Patrícia de Oliveira disse:

    A minha filha mora a 2 Km da creche e ela não teve direito por causa que colocaram o endereço errado ,como eu faço pra ela conseguir novamente

  4. Regiane da Silvaleite disse:

    Bom dia como faço para cadastrar minha filha porque na creche que tá tem teg mas só para outro bairro eu moro mais de dois quilómetro

  5. Victoria disse:

    Eu moro muito longe da creche todo mundo do meu bairro conseguiu menos meu filho pq eu escolhi creche preferencial mais eu não sabia que iria acontecer diretora não me informo aí tenho que ficar me humilhando pra pedir carona as ves3s chego atrasada na creche pq muitos motorista não dao carona achei isso muito ingusto

  6. Maria Lúcia da Silva Sampaio disse:

    Olá sou a Maria Lúcia tá difícil da gente ter a piruá gratuita imagina a paga? Eu moro no parque santo Antônio não tinha vaga nas escolas e achei no céu casa Blanca só por que foi transferido não pode ser gratuito agora pego ônibus pra levar minha filha

  7. Francisca Regina disse:

    Olá minha filha tem 1 ano está na creche eu pago transporte perguntei na creche se ela tem direito do beby teg eles falaram q não pq eu quem escolhi a creche achei injusto pq eu n escolhi a creche eu matriculei ela e a mesmo já abriu vaga o que faço acabei de perder meu emprego e n queria tira ela da escola

  8. Cibele de Lima Manoel disse:

    Eu que não precisa de urgente de uma perua

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading