Caio vende dois ônibus F2500 para o Tahiti

Modelos possuem vedação especial contra poeira, gancho de reboque dianteiro e guarda lamas. Foto: Divulgação.

Veículos serão destinados para o transporte escolar na cidade de Papeete

JESSICA MARQUES

A empresa Tahiti Automobiles adquiriu dois ônibus no modelo F2500, produzidos pela Caio, com chassi Mercedes-Benz. Os novos veículos seguirão para o arquipélago do Tahiti, localizado na Polinésia Francesa.

Segundo a Caio, os ônibus serão destinados para o transporte escolar na cidade de Papeete, capital do país.

Os veículos possuem vedação especial contra poeira, gancho de reboque dianteiro e guarda lamas. O objetivo é facilitar o trânsito tanto em zonas urbanas como em áreas rurais de difícil acesso.

O salão interno dos veículos é equipado com iluminação em LED, porta pacotes modelo executivo e cortinas em tecido.

As duas unidades possuem itens como ar-condicionado, itinerários em LED e poltronas no modelo escolar, totalmente estofadas.

Por fim, os ônibus também são equipados com portas tipo fole, que possuem acionamento eletropneumático e bloqueadores, que evitam abertura inesperada durante o trajeto.

ESPECIFICAÇÕES

Das duas unidades adquiridas, uma possui comprimento total de 11.890 mm, acomoda 59 passageiros sentados mais o motorista. Esta possui chassi Mercedes-Benz OH-1526.

O outro veículo tem o comprimento total de 9.785 mm e acomoda 33 passageiros sentados mais o motorista. O chassi deste ônibus é Mercedes-Benz OF-1218.

A fabricante detalhou que os veículos possuem elevador. Esta é a primeira unidade exportada pela Caio para o Tahiti com o equipamento.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta