Diário no Sul

Acordo define que ônibus vão operar com 40% da frota em Guaíba (RS) nesta quarta (13)

Paralisação ocorre por atraso no pagamento dos salários e de outras verbas trabalhistas. Foto: Divulgação.

Trabalhadores da Expresso Assur paralisaram as atividades na segunda (11)

JESSICA MARQUES

Um acordo definiu que os ônibus vão operar com 40% da frota em Guaíba, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 13 de janeiro de 2021.

O percentual mínimo foi acordado entre o sindicato dos trabalhadores rodoviários, a empresa Expresso Assur e o Município de Guaíba. A mediação foi feita pelo TRT-RS ( Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região).

Os trabalhadores estão em greve desde a manhã desta segunda-feira (11), por atraso no pagamento dos salários e de outras verbas trabalhistas.

Relembre:

Greve de ônibus em Guaíba (RS) entra no segundo dia e audiência vai tentar retomada dos serviços

A proposta de manutenção dos serviços mínimos foi encaminhada para votação da assembleia dos trabalhadores rodoviários na tarde desta terça (12), quando foi aprovada.

O percentual mínimo deverá ser mantido até a próxima audiência de mediação do TRT-RS, que está agendada para o dia 18 de janeiro, às 18h.

A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo. O Ministério Público do Trabalho foi representado pela procuradora regional Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta