Linhas da EMTU na região oeste da Grande São Paulo recebem mais viagens e ônibus

Ônibus de uma das linhas com frota ampliada

Os municípios envolvidos são Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba

WILLIAN MOREIRA

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) autorizou a partir desta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, o aumento de ônibus em operação e de viagens diárias nas linhas 260, 449, 450, 542 e 559, na região oeste da Grande São Paulo.

Estes itinerários atendem as cidades de Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba e transportam em torno de oito mil pessoas por dia útil.

“Estamos realizando desde o início da pandemia a operação monitorada, que nos permite acompanhar mais de perto os fluxos de passageiros. Reprogramamos as tabelas horárias, inserimos novos veículos, tudo para garantir mais conforto para a população nesse período tão difícil de pandemia”, afirma o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em nota divulgada para a imprensa.

As mudanças foram realizadas com base em monitoramento de fiscais da EMTU e com informações obtidas pelo Centro de Gestão e Supervisão da empresa.

Veja abaixo os itinerários:

260 – Barueri (Alphaville) / Cotia (KM 30 da Rodovia Raposo Tavares)

449 – Carapicuíba (Parque Jandaia) / Santana de Parnaíba (Alphaville 10)

450 – Carapicuíba (Jardim Novo Horizonte) / Barueri (Alphaville 2)

542 – Carapicuíba (Parque Jandaia) / Santana de Parnaíba (Alphaville 10)

559 – Carapicuíba (COHAB V) / Santana de Parnaíba (Terminal Rodoviário Alphaville)

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

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Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    Não sei se estou falando besteira, mas não vejo muita fiscalização da EMTU na região Oeste da GSP. Fora isso, ainda não inauguraram Vila Yara e Carapicuíba como terminais, apesar de ambas estarem 98% prontas (basta pequenos detalhes).

    Em tempos e aproveitando que falamos da Região Oeste, infelizmente o terminal Vila Yara aparentemente perdeu os pontos que tinha para os ônibus municipais de São Paulo. Me pergunto se a SPTrans não poderia conseguir o terreno do estacionamento do Shopping Continental, ao lado da caixa da Sabesp, para fazer um terminal de ônibus para os municipais que terminam na região.

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