Itapemirim terá 80% da frota de ônibus renovada até março, promete Sidinei Piva

Um dos veículos recebidos recentemente pela empresa

Segundo empresário, já estão em processo de pintura 25 veículos novos de carroceria Marcopolo. Empresa recebeu Comil também

ADAMO BAZANI

A Viação Itapemirim deve intensificar o processo de renovação de frota neste ano de 2021.

A informação é do atual proprietário da empresa, Sidnei Piva, ao Diário do Transporte, no início da tarde desta sexta-feira, 08 de janeiro de 2021.

Piva disse que os investimentos em frota nova ocorrem ao mesmo tempo em que a empresa se prepara para fazer as primeiras viagens aéreas ainda neste primeiro trimestre.

“Até março, quando vai haver o lançamento do aéreo, 80% da frota de ônibus vai ser zero quilômetro” – disse Piva.

Atualmente, a Itapemirim possui em torno de 420 ônibus, sendo que alguns chegando próximo a idade máxima permitida de uso pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Para conseguir cumprir esta meta anunciada por Piva, até o fim de março, as aquisições da Itapemirim deverão somar 336 veículos, um número nada modesto ainda mais levando em conta o tempo de fabricação de ônibus (em torno de três meses) e a conjuntura econômica do País.

Piva explicou ao Diário do Transporte, que parte desta renovação é de ônibus que foram encomendados por outras empresas e que não tiveram a compra concluída  por causa da atual situação da economia como um todo.

“Estamos comprando vários pedidos de terceiros não pagos tem muita negociação”

Ainda de acordo com o empresário, já foram entregues novos ônibus com carrocerias Comil e Marcopolo.

No piso inferior, veículos têm configuração leito

No piso inferior, os veículos de dois andares possuem configuração leito-cama, indicados para longas distâncias, uma das características de parte das linhas operadas pela empresa.

Piva ainda acrescentou que 25 ônibus novos já estão em processo de pintura.

“Estão em pintura mais 25 ônibus, todos Marcopolo e zero [quilômetro], entre DD (dois andares) e HD [salão do passageiro em nível superior ao posto do motorista]”  – disse.

O Grupo Itapemirim reafirmou ainda que quer concluir brevemente a recuperação judicial que se arrasta desde 2016, e que pretende atrair novos investidores.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Aloiza disse:

    Colocar ônibus novos e avião é mole pra voces q não depositam o fundo de garantia do trabalhardor e não pagam a rescisão, trabalhei 4 anos nessa empresa e me sentir lesada, fui demitida sem justa causa e sai com uma mão na frente outra atrás, covardia é o nome q se da essa empresa,, 😡😡

    1. Lu disse:

      Colocar ônibus novos e avião é mole pra voces q não depositam o fundo de garantia do trabalhardor e não pagam a rescisão, trabalhei 4 anos nessa empresa e me sentir lesada, fui demitida sem justa causa e sai com uma mão na frente outra atrás, covardia é o nome q se da essa empresa,, 😡😡 Itapemirim pague o q deve, está tirando onda em cima do direito do trabalhador

      Responder

Deixe uma resposta