Prefeitura de Franco da Rocha (SP) revoga aumento da tarifa de ônibus

Prefeito assina revogação

Município havia elevado o valor da passagem para R$ 5 causando insatisfação da população e muitas reclamações

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Franco da Rocha na Grande São Paulo, anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 07 de janeiro de 2021, a revogação do aumento da tarifa do transporte coletivo.

De acordo com o comunicado, a gestão municipal voltou atrás no aumento efetuado em 29 de dezembro, por entender que mesmo o contrato com a empresa de ônibus garantir o reajuste anual da passagem e apontar a necessidade da recomposição financeira, o fato do Governo do Estado de São Paulo não aumentar o preço da tarifa dos trens da CPTM e Metrô, causou um desequilíbrio regional.

Desta maneira volta a ser cobrado R$ 4,80 nos ônibus municipais.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

“Decidimos revogar o reajuste da tarifa concedido em dezembro.  Ainda que o contrato garanta o reajuste anual e a planilha de custos aponte para a necessidade de recomposição, informações que nortearam a decisão anterior, avaliamos que o congelamento das tarifas da CPTM e do metrô estabelecido pelo governo estadual criou um desequilíbrio regional que precisa ser corrigido.  O custeio do transporte coletivo urbano, com garantia de qualidade, conforto e segurança, é um dos maiores desafios para os prefeitos: a maioria das cidades não têm condições de pagar milhões em subsídios e a capacidade da população em suportar os reajustes está cada vez menor. É preciso encontrar alternativas para o financiamento do transporte público que passem por uma discussão nacional. Seguimos comprometidos com a melhoria dos serviços em nossa cidade, em todas as áreas.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. CRISTIANO DINARD CORREIA disse:

    Só revogar a tarifa não é suficiente , temos que fazer uma avaliação onde a população dará nota de satisfação para esse meio de transporte na cidade. Está deixando a desejar essa empresa de ônibus , como não há concorrência fazem o que querem com a tarifa e com os horários de saída e de partida . Uma cidade do porte de Franco da Rocha não pode ficar a mercê de uma empresa de ônibus que se quer oferece integração com a passagem de trem, era o mínimo que deveria fazer.

Deixe uma resposta