Vitória e Expresso Guanabara passam a anteder o litoral oeste do Ceará

Ônibus da Expresso Guanabara (imagem meramente ilustrativa)

Segundo a Arce, operação será temporária até que esteja disponível  resultado da licitação

ADAMO BAZANI

A Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará) informou nesta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021, que as empresas Vitória e Expresso Guanabara passarão a realizar, temporariamente, o serviço de transporte rodoviário intermunicipal na região do litoral oeste do Estado.

As operações começam na segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, e as duas companhias prestarão serviços, de acordo com a agência, até que esteja disponível o resultado da licitação, com o nome da empresa que deverá operar de forma definitiva a região.

A Arce não informou data de previsão para que a concorrência seja concluída.

Os municípios envolvidos são Acaraú, Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cruz, Granja, Itapipoca, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Limoeiro do Norte, Marco, Miraíma, Morrinhos, Paracuru, Paraipaba, Santana do Acaraú, São Luiz do Curu, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Ainda de acordo com a agência, dessas cidades, apenas Paracuru será atendida pela empresa Vitória. Os demais contarão com os serviços da empresa Expresso Guanabara.

O passageiro que precisar de mais informações pode ligar no Ceará para: 0800.275.3838.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ciro disse:

    Uma porcaria de empresa a Guanabara,
    Tudo terceirizado e péssimas condições dos ônibus

  2. joao batista oliveira da costa disse:

    A linhas Fortaleza Trairi, precisa criar ao sistema intermunicipal, a Guanabara entrou com o sistema interestadual com regras muito rígidas, só param em terminal rodoviário, bem difícil esse sistema para o transporte intermunicipal uma vez que as comunidades ficam longe dos centros.

Deixe uma resposta