UFRJ contrata AGC Rio Turismo emergencialmente para operar transporte interno

Não haverá mudança nas linhas nem nos trajetos. Foto: Divulgação.

Operação teve início nesta quarta (06), em substituição à empresa Walmonte

JESSICA MARQUES

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) contratou a AGC Rio Turismo emergencialmente par operar o transporte interno por ônibus e intercampi.

A operação teve início nesta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021. Em nota, a PU (Prefeitura Universitária) informou que não haverá mudança nas linhas nem nos trajetos.

A nova empresa participou de um pregão para poder operar na universidade. A contratação foi realizada em substituição à empresa Walmonte, até então responsável pelo serviço.

“Às vésperas da renovação do novo período contratual, a Walmonte desistiu de prosseguir na execução do contrato com a UFRJ. Assim, a PU e a Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6) precisaram buscar uma substituição contratual, que se deu no âmbito do mesmo processo licitatório, mantendo-se os valores praticados”, detalhou a universidade, em nota.

IMPLANTAÇÃO

Enquanto a nova empresa passa pelo processo de adaptação do serviço, a frota inicial será de oito ônibus, sendo quatro micro-ônibus e quatro rodoviários. Os veículos estarão a serviço da comunidade universitária.

A UFRJ ressaltou ainda que, neste período de implantação, poderá ocorrer um aumento nos intervalos dos ônibus.

Segundo o prefeito universitário Marcos Maldonado, representantes da PU estarão na Estação de Integração UFRJ, Residência Estudantil e Vila Residencial, orientando os passageiros e tirando dúvidas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta