Prefeitura de Bertioga anuncia que linhas intermunicipais na cidade terão trajetos reduzidos

Linha que serve Guarujá e Bertioga

Objetivo é não concorrer com linhas municipais. Tarifas devem ter alterações

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, anunciou a redução de trajetos das linhas intermunicipais que circulam na cidade.

O objetivo é não haver concorrência com as linhas municipais e reduzir impactos no trânsito.

As alterações começam no domingo, 10 de janeiro de 2021

Segundo nota da administração, as linhas afetadas serão 8303 Bertioga X Boiçucanga, 929 Bertioga (Riviera de São Lourenço) X Guarujá (Terminal Ferry Boat), 930 Guarujá (Ferry Boat) X Bertioga (Riviera de São Lourenço) e 961 Santos (Caruara) X Bertioga (Riviera de São Lourenço).

Ainda de acordo com a prefeitura, ônibus irão fazer o retorno na Avenida 19 de Maio, seguindo até o cruzamento da Avenida Anchieta com Rua Manoel Gajo, e retornarão pelas mesmas vias, voltando ao município de origem.

A gestão municipal ainda diz que deve haver redução nos valores das tarifas que serão divulgadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) no caso das linhas Caruara e Guarujá, e ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) do Boiçucanga.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Lucilene Cruz da Silva disse:

    Como assim? Aqueles que trabalham do outro lado da balsa (Guarujá) e moram No Caruara vão fazer como? Ir a pé até a 19 de maio? Pagar passagens na linha Municipal(City Mais) até a entrada da cidade, pra conseguir seguir subir no 961,930 e 929? Não estou entendendo essa mudança. Trabalho no Perequê, meu Vale transporte (Recarga) é feito na linha BR,como vou fazer pra usar essas linhas 929,961 e 930. E quem mora perto da balsa, vai fazer como pra ir até Vicente de Carvalho no Guarujá. Pagar passagem na City,descer na 19 de maio, pra assim “subir” no 930 pra ir para o Guarujá?
    Me ajudem a entender,por favor.

    1. marcus disse:

      pelo que entendi vai ser do jeito que voce falou, duvido que muitas pessoas usassem o intermunicipal dentro da cidade, essa medida é protecionista e deve ter partido da city

Deixe uma resposta