Diário no Sul

Idosos e estudantes têm cartão TRI bloqueado nos horários de pico, em Porto Alegre (RS)

Desbloqueio é feito para idosos que trabalham em atividades essenciais, residentes, estagiários, aprendizes e estudantes das áreas da saúde e educação. Foto: Arquivo / Prefeitura de Porto Alegre.

Bloqueio ocorre das 6h às 9h e das 16h às 19h

JESSICA MARQUES

As pessoas com 60 anos ou mais e estudantes de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, estão tendo o cartão TRI bloqueado nos horários de pico. A medida entrou em vigor nesta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021.

O bloqueio ocorre das 6h às 9h e das 16h às 19h, conforme informado pela Prefeitura. A determinação segue o Decreto 20.889, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre de segunda (04).

O objetivo do documento é reiterar o estado de calamidade pública e consolidar as medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município.

DESBLOQUEIO

Ainda segundo a Prefeitura, idosos que trabalham em atividades essenciais, residentes, estagiários, aprendizes e estudantes das áreas da saúde e educação podem continuar utilizando o cartão nos horários destacados.

Usuários que atendam a essas exceções e que já solicitaram o desbloqueio para a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) no ano anterior seguem com a liberação de uso.

Para liberação de bloqueios indevidos, a reativação deve ser solicitada pelos e-mails triidoso@eptc.prefpoa.com.br e triescolar@eptc.prefpoa.com.br. Estudantes devem anexar comprovante da atividade curricular obrigatória e idosos cópia do último contracheque.

DECRETO

Confira o decreto, na íntegra:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta