Idosos e estudantes têm cartão TRI bloqueado nos horários de pico, em Porto Alegre (RS)
Publicado em: 6 de janeiro de 2021

Bloqueio ocorre das 6h às 9h e das 16h às 19h
JESSICA MARQUES
As pessoas com 60 anos ou mais e estudantes de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, estão tendo o cartão TRI bloqueado nos horários de pico. A medida entrou em vigor nesta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021.
O bloqueio ocorre das 6h às 9h e das 16h às 19h, conforme informado pela Prefeitura. A determinação segue o Decreto 20.889, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre de segunda (04).
O objetivo do documento é reiterar o estado de calamidade pública e consolidar as medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município.
DESBLOQUEIO
Ainda segundo a Prefeitura, idosos que trabalham em atividades essenciais, residentes, estagiários, aprendizes e estudantes das áreas da saúde e educação podem continuar utilizando o cartão nos horários destacados.
Usuários que atendam a essas exceções e que já solicitaram o desbloqueio para a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) no ano anterior seguem com a liberação de uso.
Para liberação de bloqueios indevidos, a reativação deve ser solicitada pelos e-mails triidoso@eptc.prefpoa.com.br e triescolar@eptc.prefpoa.com.br. Estudantes devem anexar comprovante da atividade curricular obrigatória e idosos cópia do último contracheque.
DECRETO
Confira o decreto, na íntegra:
Jessica Marques para o Diário do Transporte