Diário no Sul

Transporte coletivo de Florianópolis (SC) passa por mudanças a partir desta segunda (04)

Ônibus municipal de Florianópolis. Foto: Cristiano Andujar/PMF.

Entre as alterações, está a inclusão de horários em linhas de ônibus

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, informou que a partir desta segunda-feira, 04 de janeiro de 2021, serão incluídos horários no quadro de dias úteis das linhas: 1120 – Executivo Canasvieiras, 1122 – Praia Brava, 1123 – Jurerê e 2120 – Executivo Barra da Lagoa.

Ainda nesta data, passará a valer a alteração nas linhas 430 – TIRIO TICEN via Costeira, 630 – Corredor Continente, 843 – TILAG TIRIO via LIC e 1128 – Executivo Costa do Moçambique, que tiveram ajustes pontuais em determinados horários de saída para aprimorar o sistema de integração. As mudanças foram feitas por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano.

Como parte da organização da operação do transporte coletivo durante a temporada e levando em conta a pandemia da Covid-19, a Pasta autorizou ainda a liberação de mais veículos nos finais de semana para realização de viagens extras caso seja necessário.

Essa liberação poderá feita a partir de sábado (09). Ainda a partir desta data, algumas linhas do serviço executivo passarão a contar com mais horários: Canasvieiras, Ingleses, Praia Brava, Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceicão, Pântano do Sul via Campeche.

“A Prefeitura de Florianópolis orienta os usuários a planejarem o seu deslocamento com antecedência por meio da checagem dos horários das linhas de preferência nos sites. A medida evita a permanência desnecessária nos terminais e pontos de embarque e desembarque durante a pandemia do Coronavírus. A higienização frequente das mãos e distanciamento nas filas também deve ser observada”, informou a Prefeitura, em nota.

As atualizações podem ser conferidas pelos usuários pelo site ou aplicativo do Floripa no Ponto; pelo site do Consórcio Fênix ou pelo site da Prefeitura de Florianópolis.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta