Santo André (SP) entrega trecho revitalizado da Avenida dos Estados

Foi realizado recapeamento asfáltico e implantada nova sinalização viária no trecho. Foto: Helber Aggio / PSA.

Obras incluem recuperação e desobstrução do sistema de drenagem da avenida, com reconstrução de bocas de lobo e galeria de águas pluviais

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, inaugurou nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2020, as obras de revitalização de um trecho da Avenida dos Estados, entre a rua do Ouro, no limite com o município de São Caetano, até a Avenida da Paz.

Segundo a administração municipal, as intervenções de recuperação da via foram realizadas em uma extensão de 1,5 quilômetro, no sentido Mauá. Foi realizado recapeamento asfáltico e implantada nova sinalização viária no trecho. A avenida é uma das principais vias de Santo André e importante ligação com São Paulo.

As obras incluíram ainda recuperação e desobstrução do sistema de drenagem da avenida, com reconstrução de bocas de lobo e galeria de águas pluviais.

A Prefeitura informou ainda que a via ganhou nova iluminação em LED e barreiras de proteção em concreto nas margens do rio Tamanduateí, em substituição às antigas defensas metálicas existentes no trecho.

As intervenções fazem parte da primeira fase de recuperação da Avenida dos Estados. A segunda e a terceira fase de obras serão realizadas em parceria com o Governo do Estado, conforme informado pela administração municipal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. as enchentes estão chegando,,,,,vai encher a a estação….di novo ??? enquanto isso vamos pulando como pipoca na panela, na Perimetral sem recapeamento-sentido bairro
    ..

Deixe uma resposta