Manaus entrega seis plataformas de embarque e desembarque de passageiros na Avenida Constantino Nery

Estruturas foram entregues nesta quarta (30). Foto: Marcio James / Semcom.

Estrutura integra eixo Norte-Sul do transporte urbano

JESSICA MARQUES

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou na manhã desta quarta-feira, 30 de dezembro de 2020, seis plataformas de embarque e desembarque de passageiros, ao longo da avenida Constantino Nery.

As plataformas Olímpico, Bilhares, Tocantins, Chapada, Pedro Teixeira e Flores integram o eixo Norte-Sul do transporte urbano.

“Essas plataformas se juntam aos terminais, às estações, aos complexos viários e à pavimentação. Está montada a infraestrutura do eixo Norte-Sul do transporte urbano”, disse o prefeito, em nota.

Segundo a Prefeitura, as novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores que eram metálicas e ganharam uma nova roupagem em concreto.

As novas estruturas possuem 44,80 metros de comprimento, 8,40 metros de largura e 3,60 metros de altura, seguindo o padrão das estações de transferências e dos Terminais de Integração.

PACOTE DE OBRAS

O pacote de obras para a mobilidade, realizado em 2021, contemplou os seguintes itens, segundo a Prefeitura:

  • a construção de seis plataformas de embarque e desembarque ao longo das avenidas Constantino Nery;
  • a construção do novo Terminal de Integração 1, também na Constantino Nery, e do T6, no bairro Lago Azul, zona Norte, já inaugurado;
  • quatro estações de transferência de passageiros, todas já inauguradas;
  • dois complexos viários, o Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, funcionando há seis meses e o Professora Isabel Victoria, na avenida Max Teixeira, a ser inaugurado com um Centro de Convivência.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta