Detro-RJ apreende dois veículos irregulares na Central do Brasil
Publicado em: 21 de dezembro de 2020
Ação marca início da operação ‘Natal’, que se estenderá ao longo da semana a vários pontos da Região Metropolitana do Rio
ALEXANDRE PELEGI
A operação “Natal”, do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), iniciou nesta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020, com uma ação fiscalizatória no entorno da Central do Brasil, na cidade do Rio.
O objetivo é coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente durante a saída para o feriado.
Neste primeiro dia os agentes apreenderam dois veículos irregulares.
A ação agora se estenderá ao longo da semana em vários pontos da Região Metropolitana do Rio. Com o aumento na demanda de passageiros há um consequente aumento da oferta do serviço ilegal.
Comunicado do Detro-RJ informa que além de irregular, este tipo de transporte coloca em risco a vida dos passageiros, “uma vez que não existem garantias sobre as condições dos veículos, além do registro do condutor”.
A fiscalização conta com o apoio da Polícia Militar.
O Detro-RJ realiza ações diárias de combate ao transporte ilegal de passageiros em todo o estado.
Desde janeiro, 1.573 veículos ilegais foram retirados de circulação.
A população pode ajudar denunciando esse tipo de irregularidade, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Além das operações de inteligência, o Detro-RJ também utiliza as informações recebidas para direcionar as ações de fiscalização. Os cidadãos também podem enviar informações pelo WhatsApp Fale Detro-RJ pelo número (21) 9-8596-8545.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

