Caio entrega 11 ônibus de modelo Apache Vip para a empresa Nova Marambaia, de Belém (PA)

Veículos possuem acessibilidade, com elevadores e poltronas destinadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Foto: Divulgação / Caio.

Sistema de BRT receberá quatro unidades com cinco portas e configurados para operar em estações elevadas

JESSICA MARQUES

A Caio Induscar informou, em nota, que entregou nesta semana 11 ônibus de modelo Apache Vip para a empresa Nova Marambaia, de Belém, no Pará. Os veículos zero-quilômetro possuem chassi Mercedes-Benz OF-1721 L e vão atuar em linhas distintas.

A troncal, na qual transita o Sistema BRT Belém, irá receber quatro unidades com pintura característica em branco, azul e amarelo. Neste caso, os ônibus possuem cinco portas e são configurados para operar nas estações elevadas.

As demais unidades serão destinadas às linhas convencionais e receberão o padrão de pintura SEMOB / cor amarela, que identifica as áreas de operação. Estas unidades possuem três portas, com embarque dianteiro.

Segundo a Caio, os Apache Vip possuem acessibilidade, com elevadores e poltronas destinadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

“As unidades são equipadas com assentos ergonômicos e estofados, conferindo mais comodidade e conforto para os passageiros. Janelas com barreiras aos efeitos solares com vidros na cor fumê, proporcionam conforto térmico”, informou a Caio, em nota.

“A iluminação interna e os itinerários eletrônicos, localizados em pontos estratégicos da carroceria, para melhor visualização das informações pelo usuário, são em LED. Os ônibus possuem também preparação para validador eletrônico”, detalhou também.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta