Grupo CIVA, do Peru, compra 32 veículos Marcopolo e Volare

Novas unidades serão utilizadas no transporte de empregados da empresa Mineira Chinalco, na operação de Toromocho. Foto: Divulgação / Marcopolo.

Frota de ônibus será composta por modelos Paradiso New G7 1800 DD e 1050; micro-ônibus são Senior Executivo e Volare

JESSICA MARQUES

O Grupo CIVA, um dos principais operadores de transporte de passageiros do Peru, comprou 32 novos veículos Marcopolo e Volare. De acordo com as fabricantes, as novas unidades serão utilizadas no transporte de empregados da empresa Mineira Chinalco, na operação de Toromocho.

Dos 32 veículos, 17 são do modelo Paradiso New G7 1800 DD, cinco do Paradiso New G7 1050, cinco micro-ônibus Senior Executivo e outras cinco unidades do Volare Attack 8 4×4.

Os 17 ônibus Paradiso New G7 1800 DD são equipados com soluções Marcopolo BioSafe, como sistema de ar-condicionado com UV-C, dispenser de álcool gel na entrada e no piso superior, pega-mãos com aditivos antimicrobianos e cortinas antimicrobianas entre as poltronas. Os veículos têm ainda como diferencial poltronas com cinto de segurança retrátil de três pontos equipadas com sensores para indicar quando não afivelados.

Ainda de acordo com as fabricantes, os cinco Paradiso New G7 1050 da CIVA, também com soluções BioSafe, foram desenvolvidos com o conceito estrutural que atende a norma R66.02 e degrau retrátil. Os veículos são equipados com sistema de ar-condicionado com UV-C, dispenser de álcool gel na entrada, pega-mãos com aditivos antimicrobianos e cortinas antimicrobianas entre as poltronas e calefação forçada por convectores. Os ônibus Paradiso New G7 possuem 49 poltronas executivas com cinto de segurança retrátil de três pontos e sensores para indicar quando não afivelados.

Conforme informado por meio de nota, os cinco micro-ônibus Senior Executivo possuem as mesmas características e soluções BioSafe, com sistema de ar-condicionado com UV-C, dispenser de álcool gel na entrada, pega-mãos com aditivos antimicrobianos e cortinas antimicrobianas entre as poltronas. Com 28 poltronas reclináveis, também do modelo Executiva com cinto de segurança retrátil de três pontos e sensores para indicar quando não afivelados, são equipados com sistema de calefação forçada por convectores, painel indicador de velocidade instantânea, dois monitores e DVD e porta-pacotes executivo com rede protetora, além de bagageiro ampliado.

“A CIVA é um tradicional cliente e possui frota predominantemente de modelos Marcopolo. Este novo fornecimento é muito importante porque atende ao principal segmento do transporte de passageiros da operadora, focado em veículos com alto padrão de conforto e conceitos de segurança”, afirmou o consultor de operações comerciais da Marcopolo, responsável pelo mercado peruano, Uiliam Kliper Rosseti.

VOLARE ATTACK 8 4X4

Além dos modelos Marcopolo, a CIVA adquiriu cinco micro-ônibus Volare Attack 8 4×4, também com soluções BioSafe, como sistema de ar-condicionado com UV-C, dispenser de álcool gel na entrada e no piso superior, pega-mãos com aditivos antimicrobianos e cortinas antimicrobianas entre as poltronas. Os veículos, indicados para o tráfego em locais de difícil acesso e não pavimentados, são uma opção ideal para o serviço de fretamento em locais sem estradas pavimentadas ou de difícil acesso.

Neste caso, as unidades têm capacidade para 19 passageiros e diferenciais, como conceito estrutural que atende à norma R66.02, sistema de tração 4×4, estrutura da saia lateral em aço-inox, proteção nos faróis e sinaleiras, baterias deslocadas para o bagageiro, evitando o risco de curto-circuito.

“A CIVA tem mais de 50 anos de atividades e há mais de 30 é cliente Marcopolo. Com frota de mais de 300 ônibus, opera em todo o território peruano e é considerada empresa inovadora e comprometida com a prestação de um serviço de qualidade, seguro e confortável”, detalhou a Marcopolo, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta