Prefeitura de Botucatu (SP) compra 11 novos ônibus escolares

Ônibus em ajustes finais. Foto: Divulgação Prefeitura da cidade de Botucatu e Caio Induscar

Veículos podem realizar o transporte de estudantes tanto em áreas urbanas como na zona rural do município

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Botucatu, no Estado de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira, 27 de novembro de 2020, a compra de 11 novos ônibus para o transporte escolar municipal.

Com investimento de R$ 3,78 milhões (R$ 3.782.900,00), os veículos do modelo Apache Vip da 4ª geração estão sendo fabricados pela Caio Induscar e devem ser entregues até 15 de dezembro.

Cada um tem capacidade de transportar 52 alunos sentados e atendendo os requisitos pedidos pelo Poder Público, de conseguir operar tanto nas partes urbanizadas como na área rural da cidade.

Além da nova aquisição, a prefeitura diz que vem semestralmente realizando manutenções preventivas nos demais ônibus da frota, por meio de vistorias da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Atualmente, a Secretaria de Educação de Botucatu conta com 82 veículos entre ônibus, micro-ônibus, vans e Kombis para atender os estudantes da rede municipal de ensino, transportando cinco mil alunos em 110 rotas diferentes nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta