Prefeito do Rio de Janeiro sanciona lei que institui aplicativo Táxi.Rio como plataforma oficial de gestão dos táxis

Dados produzidos vão integrar os estudos técnicos de mobilidade urbana. Foto: Divulgação.

Aplicativo conta com ferramenta para taxistas reportarem ocorrências na cidade

JESSICA MARQUES

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sancionou nesta quarta-feira, 25 de novembro de 2020, o projeto de lei que institui o aplicativo de mobilidade TAXI.RIO CIDADES como plataforma oficial de gestão de táxis na cidade. Segundo a Prefeitura, os dados produzidos vão integrar os estudos técnicos de mobilidade urbana.

Ainda de acordo com a administração municipal, o aplicativo “possibilita que os motoristas usuários da plataforma se tornem parceiros na gestão da cidade, através da utilização do módulo de zeladoria denominado “taxista informa”. O app permite que os taxistas reportem ocorrências como alagamentos, obstrução de vias, problemas na iluminação pública, crimes, entre outras, a partir de sua localização. Os dados são enviados diretamente ao Centro de Operações Rio e à Central de Atendimento ao Cidadão – 1746″.

A plataforma foi desenvolvida pela Empresa Municipal de Informática – IplanRio e lançada pela Prefeitura em novembro de 2017. Atualmente, há cerca de 31 mil motoristas e mais de 700 mil passageiros cadastrados no aplicativo do TAXI.RIO CIDADES, com mais de 15 milhões de corridas realizadas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta