Confira os planos para a mobilidade de Abílio Júnior e Emanuel Pinheiro para a cidade de Cuiabá

Foto: Divulgação

Abílio Júnior destaca, entre outros pontos, a instituição do Bilhete Único com pagamento mensal ou semanal, com uso à vontade durante o período pago; já o atual prefeito, Emanuel Pinheiro, promete ampliar as faixas exclusivas para ônibus, com novas linhas e maior frequência de ônibus

ALEXANDRE PELEGI

Abílio Júnior e Emanuel Pinheiro disputam o segundo turno para a prefeitura da capital de Cuiabá (MT) com propostas diferentes para a mobilidade urbana.

Abílio Júnior promete de forma resumida a instituição do Bilhete Único com pagamento mensal ou semanal, com uso à vontade durante o período pago. Propõe ainda a implantação de faixas exclusivas de ônibus, investir em conectividade e garantir mais veículos durante à noite. O candidato garante que abrirá concorrência para transportes alternativos e promete reavaliar o prazo da licitação do transporte, atualmente de 30 anos.

Candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro propõe uma maior integração entre os modais de transporte, além de continuar promovendo a melhoria das paradas de ônibus existentes. O atual prefeito cita a recém realização da licitação para o transporte público, e promete ampliar as faixas exclusivas para ônibus, com novas linhas e maior frequência de ônibus. Garante que cobrará das concessionárias o incremento da frota adaptada aos portadores de necessidades especiais, e promete criar espaços acalmados e zonas de baixo carbono por meio de espaços destinados ao uso exclusivo de pedestre e bicicletas.

Confira na íntegra as propostas de cada um registradas no TSE – Tribunal Superior Eleitoral:

ABÍLIO JÚNIOR:

 

 


EMANUEL PINHEIRO:

 


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading