Funcionários de empresa de ônibus do Paraná participam de campanha do Novembro Azul pela saúde masculina

Funcionários com camisetas da campanha

Colaboradores do Grupo Leblon foram trabalhar trajados com peças na cor azul para lembrar a importância da prevenção de doenças no homem

ADAMO BAZANI

Diversas empresas de transportes em todo o País, juntamente com os trabalhadores, estão realizando ao longo deste mês atividades relacionadas ao Novembro Azul.

São ações internas, mensagens em redes sociais e até adesivos especiais em ônibus, trens, estações e terminais.

Nesta semana, uma das ações ocorreu no Grupo Leblon, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Funcionários da Leblon Transporte e da Viação Nobel foram trabalhar vestidos de azul em alusão à campanha mundial pela Saúde do Homem.

O Novembro Azul é um movimento internacional que procura conscientizar sobre a importância da prevenção de doenças como o câncer de próstata, entre outras, e a necessidade para isso de consultas médicas preventivas e hábitos saudáveis, como atividades físicas e alimentação equilibrada.

O comparecimento com trajes na cor azul não foi obrigatório, mas a adesão dos funcionários foi grande.

O Grupo Leblon também diz que veicula nas redes sociais e mídia local mensagens sobre a data e nos ônibus foram colocados adesivos em forma de laços azuis, símbolo da campanha.

No Outubro Rosa, data pela Saúde da Mulher, os funcionários também foram trabalhar um dia de rosa, de forma espontânea.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta