Moradores de Santa Maria, no DF, terão nova linha de ônibus a partir de segunda-feira (23)

Governo do Distrito Federal promete viagens mais rápidas com nova linha. Foto:Foto: Divulgação/Semob

Além do novo serviço, Semob diz que número de partidas de outras ligações será ampliado e haverá alteração de trajetos

ADAMO BAZANI

Moradores da região de Santa Maria, no Distrito Federal, passam a contar com mais uma linha de ônibus a partir desta segunda-feira, 23 de novembro de 2020.

Será a linha 251.6 que fará o percurso Terminal do BRT/Av. Alagados/Santos Dumont/Rodoviária do Gama, sem percorrer toda a extensão dos setores Oeste e Leste. A oferta será de 26 viagens nos dias úteis e 12 aos sábados, de acordo com a Semob- Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal.

A autarquia ainda informou a alteração de itinerário das linhas 251.7 e 251.8, além da ampliação de oferta de viagens para as linhas 020.2 e 3308.

Confira a nota da Semob com todos os detalhes:

Nova linha

A Linha 251.6, que fará o percurso Terminal do BRT/Av. Alagados/Santos Dumont/Rodoviária do Gama, proporcionará uma ligação mais rápida entre o Residencial Santos Dumont e a área central do Gama, sem ter que percorrer toda a extensão dos setores Oeste e Leste. A oferta será de 26 viagens nos dias úteis e 12 aos sábados.

Alterações de rotas

  • Linha 251.7 – Terminal BRT/Av. Alagados/Gama (Setores Sul e Oeste)/Rodoviária do Gama: passará a atender somente os setores Sul e Oeste e a Rodoviária do Gama.
  • Linha 251.8 – Terminal BRT/Av. Alagados/Gama (Setor Leste)/Rodoviária do Gama: passará a atender somente o Setor Leste e a Rodoviária do Gama.

Novos horários

  • Linha 020.2 – Santa Maria (Residencial Santos Dumont)/Gama Leste-Oeste-Sul: ganhará viagens aos domingos para atender quem reside nas proximidades da Avenida Santa Maria e quer se deslocar para o Gama.
  • Linha 3308 – Terminal do BRT/Av. Alagados/DF 290/Porto Seco: ganhará viagens para atender os passageiros do Polo JK que trabalham aos domingos e feriados. A linha também vai operar com mais horários aos sábados e nos dias úteis.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta