Ônibus em Florianópolis terão mais 54 horários a partir de segunda (16)

Ônibus de Florianópolis

Já transporte lacustre vai ter atendimento diferenciado neste domingo de eleições

ADAMO BAZANI

Para o domingo de eleições, 15 de novembro de 2020, o transporte lacustre da Costa da Lagoa, em Florianópolis (SC) terá operação especial.

As saídas da Costa da Lagoa vão ocorrer às 06h00, 07h30, 11h30 e 18h30. Já as partidas do Terminal da Lagoa foram programadas para às 07h30, 09h00, 14h30 e 19h40.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, para o sistema integrado, caso necessário, viagens extras serão liberadas.

ÔNIBUS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA:

Já em relação aos ônibus, a prefeitura de Florianópolis informou que com a reativação das linhas 663 – Coloninha e 760 – Morro do Geraldo, serão acrescentados 54 horários no quadro geral.

A linha 261 – Capivari e 362 – Canto dos Araçás também terão mais horários. As linhas: 1121 – Executivo Ingleses, 1128 – Executivo Costa do Moçambique, 1129 – Executivo Moçambique, 330 – TILAG TICEN via Mauro Ramos e 841- TILAG TIRIO, tiveram ajustes para, segundo o poder público, haver melhoria nos sincronismo da integração.

Com a exclusão do horário das 22h30 da 178 – Saco Grande, os usuários dessa linha serão atendidos pela 174 – Saco Grande via João Paulo neste horário.

O quadro de horários pode ser acessado pelo site ou aplicativo do Floripa no Ponto: https://www.floripanoponto.com.br/ ; pelo site do Consórcio Fênix: https://www.consorciofenix.com.br/ horários ou pelo site da Prefeitura de Florianópolis http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=onibus .

O poder publico ainda orienta que os usuários a planejarem o seu deslocamento com antecedência por meio da checagem dos horários nos sites. A medida evita a permanência desnecessária nos terminais e pontos de embarque e desembarque durante a pandemia do coronavírus. A higienização frequente das mãos e distanciamento nas filas também deve ser observada.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta