VÍDEO: Metrô de São Paulo recebe novo trem esmerilhador

Fabricado pela empresa Harsco Corporation, trem possui modelo RGH10C. Foto: Reprodução / Metrô de São Paulo.

Composição com alta tecnologia é responsável por eliminar imperfeições em trilhos e auxiliar na vistoria e análise de todas as vias do sistema

WILLIAN MOREIRA

O Metrô de São Paulo recebeu nesta quarta-feira, 11 de novembro de 2020, um novo trem destinado a tarefas de manutenção e conservação das vias das linhas da companhia.

Fabricado pela empresa Harsco Corporation, o trem modelo RGH10C pode atuar tanto na via corrida e nos AMVs (Aparelho de Mudança de Via), podendo ser operado por um único funcionário.

Além disso, o trem possui interface “homem-máquina”, que controla todas funções de tráfego, sistemas gerais e o esmerilhamento.

O novo equipamento aumenta a rapidez com a qual é feita a vistoria das vias dos trens da companhia, já que normalmente este tipo de serviço é realizado por funcionários que percorrem todos os dias vários trechos do sistema, utilizando softwares e dispositivos que encontram fissuras, desgastes ou alguma irregularidade nos trilhos.

O trem esmerilhador do Metrô consegue fazer este diagnóstico de forma automatizada, enquanto está circulando por um determinado local.

Isto se reflete em um avanço nos trabalhos de segurança viária, trazendo maior conforto ao usuário e confiabilidade no atendimento.

Confira os detalhes e imagens do novo trem:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta