São Bernardo do Campo (SP) reforça frota com 20 ônibus para domingo de eleições

Itinerários não serão alterados. Foto: Henrique Santos / Ônibus Brasil.

Ao todo, serão 131 veículos em operação na cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vai reforçar a frota do transporte coletivo com 20 ônibus no domingo, 15 de novembro de 2020, dia de eleições municipais.

A informação foi divulgada ao Diário do Transporte por meio da ETC (Empresa de Transportes Coletivos).

Segundo a Prefeitura, serão disponibilizados 20 veículos adicionais nas linhas municipais para garantir a regularidade no atendimento, totalizando 131 veículos em operação.

“Todas as Zonas Eleitorais serão contempladas com o atendimento do sistema de transporte coletivo municipal”, ressaltou a Prefeitura, também em nota.

SANTO ANDRÉ

Em Santo André, as linhas municipais vão operar com frotas de domingo. Segundo a Prefeitura, a equipe de fiscalização da SATrans estará na rua a partir das primeiras horas de domingo e também acompanhará a operação a partir do sistema de monitoramento. Assim, eventuais ajustes poderão ser realizados.

A administração municipal esclareceu ainda que todas as gratuidades existentes previstas em lei e a tarifa serão as mesmas nesta data.

“A operação normal atende adequadamente a demanda e locomoção dos eleitores, mas reforçamos que a SATrans estará acompanhando e eventuais alterações, se necessárias, poderão ser implementadas”, informou a Prefeitura, em nota.

A SATrans esclareceu também que não haverá mudança de itinerários para o dia das eleições, pois “pelo histórico das eleições anteriores não há necessidades destes ajustes; as 48 linhas existentes atendem adequadamente esta demanda”.

SÃO CAETANO E RIBEIRÃO PIRES MONITORAM FROTA

Por sua vez, as prefeituras de São Caetano do Sul e Ribeirão Pires informaram ao Diário do Transporte que vão monitorar a frota de ônibus no dia, para identificar a necessidade de reforço da operação.

Confira as notas das administrações municipais, na íntegra:

São Caetano do Sul: A Vipe está atenta as necessidades dos clientes de transporte público de SCS e seguirá em monitoramento continuo no final de semana da eleição, reforçando as ofertas de ônibus na cidade em caso de necessidade. As gratuidades são estabelecidas por leis municipais. Importante esclarecer que todo o território municipal é atendido por linhas municipais, bem como a VIPE disponibiliza aplicativo gratuito que informa em tempo real o ônibus no ponto desejado: CittaMobi.

Ribeirão Pires: Conforme solicitado, a Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece que no próximo domingo, dia 15 de novembro, a concessionária das linhas municipais da cidade, a Rigras, terá a frota necessária para atender a demanda, com veículos extras se for necessário para reforçar as linhas. A empresa terá equipe de prontidão para esse atendimento. A tarifa permanece seguindo a legislação vigente. Não haverá mudança nos itinerários.

MAUÁ

Em Mauá, a Prefeitura informou que “não haverá nenhum tipo de alteração na operação da frota neste domingo, nem mesmo nas rotas. Gratuidade somente para quem já possui o direito a ela”.

A reportagem aguarda retorno das prefeituras de Diadema e Rio Grande da Serra sobre a operação dos ônibus

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta