Abrigos dos pontos de ônibus de Guarulhos (SP) terão QR Code com informações sobre linhas municipais

Tecnologia também estará disponível em todos os veículos da frota. Foto: Adamo Bazani.

Novidade entra em vigor a partir de segunda (16)

JESSICA MARQUES

Os abrigos dos pontos de ônibus de Guarulhos, na Grande São Paulo, terão um QR Code com informações sobre as linhas municipais.

A novidade entra em vigor a partir de segunda-feira, 16 de novembro de 2020, conforme divulgado pela Prefeitura.

O QR Code é um código de barras que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos smartphones equipados com câmera. A tecnologia estará presente em mais de 250 abrigos de ônibus e em todos os veículos da frota, também segundo a administração municipal.

O objetivo é facilitar o acesso às informações sobre as linhas de ônibus, com horários de partidas e os itinerários completos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Moro NA Zona Norte de SP/SP ao lado da Vila Galvão, Bairro importante e “FRONTEIRIÇO” de Guarulhos, conosco… OS PONTOS DE ÔNIBUS DE LA… ASSIM COMO OS DE SP/SP PRECISAM SER DESINFECTADOS E CONSERTADOS E AMPLIADOS EM MÓDULOS E EM LOCAIS QUE TEM TUDO PRA TER ABRIGOS E NÃO TEM ! E PROTEGIDOS PELA GCM E POLICIA MILITAR DOS VANDALISMOS QUE SOFREM ! Mas… DANEM-SE AS NECESSIDADES DO POVO! O NEGOCIO É OSTENTAR NÉ SRs. GUTTI E BRUNO COVAS!

  2. Marcelo de Oliveira esteves disse:

    Guarulhos tá precisando é de ônibus informativo para esperar 1 hora no ponto pagar mais de 5 reais na passagem e andar 5 minutos até o próximo terminal.😂😂😂

  3. Tiago disse:

    Boa tarde otima iniciativa mais temos que rever pelo menos alguns pontos de ônibus que não tem uma pequena cobertura ou se quer a placa de parada de ônibus , fazer valer o que pagamos por passagens e impostos.. PONTO A SER AVALIADO !

Deixe uma resposta