SEST/SENAT inaugura unidade em Joinville (SC)

Instalações têm capacidade para realizar até 128 mil atendimentos ao ano. Foto: Divulgação / CNT.

Investimento foi de R$ 21 milhões

JESSICA MARQUES

O SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou nesta terça-feira, 10 de novembro de 2020, uma unidade em Joinville. A estrutura é a a 12ª do estado de Santa Catarina.

O valor total de investimento é de R$ 21 milhões. As instalações têm capacidade para realizar até 128 mil atendimentos ao ano, conforme informado por meio de nota.

O prédio abrigará serviços nas áreas de saúde e qualificação profissional. Um dos destaques detalhados pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em nota, é o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus. A tecnologia é utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica.

Por sua vez, na área da saúde, há clínicas de atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e oito cadeiras odontológicas. O espaço conta, ainda, com um centro de eventos e quadra poliesportiva para atividades de esporte e lazer.

A nova unidade recebeu o nome do empresário Osvaldo Corrêa, fundador da Transportadora Manchester Logística, que completou 55 anos de atuação.

Conforme informado por meio de nota, a nova estrutura tem 4.387,08 metros quadrados de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; nove salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos); três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica; e dois laboratórios de informática, com capacidade para 18 alunos cada.

A unidade de Joinville foi a sexta inaugurada em 2020. A estrutura integra o plano de expansão da rede física do SEST/SENAT em todo o Brasil, que, desde 2017, já inaugurou 26 novas estruturas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta