Sambaíba traz 100 novos ônibus para zona norte de São Paulo entre agosto e novembro

Veículos seguem as exigências do padrão SPTrans. Foto: Divulgação Sambaína – Texto: Adamo Bazani

Veículos são do tipo padron e fazem parte de renovação da frota da companhia

ADAMO BAZANI

A Sambaíba Transportes Urbanos, empresa de ônibus que atua predominantemente na zona Norte da cidade de São Paulo, trouxe para as linhas que opera em torno de cem novos ônibus entre agosto e novembro deste ano de 2020.

O balanço foi informado pela empresa ao Diário do Transporte na última semana.

Todas as unidades são do tipo Padron (motor traseiro e piso baixo) e seguem as exigências de configuração da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema, com ar-condicionado AC332-140 da Eberspaecher, entradas USB para carregamento de celulares e outros dispositivos móveis, bancos demarcados para pessoas com limitações de movimento, vidros colocados e GPS, entre outros itens.

Os veículos fazem parte da renovação da frota da empresa e a entrada em operação neste período ocorre de forma gradual.

O modelo dos ônibus é Caio Millennium IV com chassis Mercedes-Benz O500 U.

Com a renovação, além de cumprir a exigência de idade de frota, a companhia diz que pretende oferecer maior conforto, comodidade e segurança aos passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Paulo Pery disse:

    Boa empresa do Grupo Belarmino . Só o que desanima é o fraco motor Mercedes 0500U na subida , esquenta muito e a manutenção da Sambaíba peca um pouco ..Fora isso a empresa presta um atendimento dentro dos padrões .
    Boa renovação .

    1. William.de Jesus Santos disse:

      Eu diria que ela é mediana, perto de outras na cidade. O problema do Belarmino é que ele tenta poupar ao máximo, muito muquirana. Tenho certeza que se não fosse pela SPTrans, ele iria abarrotar de OF-1721 igual fez em Campinas

      1. Herbet Soares disse:

        Se for analisar a parte de custos e contratos, nem é culpa do empresário. Sempre é da prefeitura que sempre vai querer pagar a menor remuneração possível. O empresário só cumpre o que está na licitação. Pra empresa vai ser indiferente, comprar um VIP basicão piso de alumínio ou um Millenium com piso baixo e ar condicionado. O que vai influenciar a compra é o quanto a prefeitura poderá pagar de remuneração.

  2. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Triste é ver essas máquinas maravilhosas … inclusive as que chegaram em meados de 2.018, operando em LINHAS LOCAIS E ATE ALGUMAS BEM CURTINHAS! E COM TERRENOS QUE PARECEM SER PIORES QUE A SUPERFÍCIE DA LUA! E RUAS ESTREITAS… 1765/10, 1771/10… E OUTRAS… PELO AMOR DE DEUS! Por causa de que?! A INÉRCIA DA SMT/ SPTrans em ACELERAR AS MUDANÇAS ! AS TROCAS DE MINHAS ENTRE EMPRESAS, E , PRINCIPALMENTE ENTRE EMPRESAS E EX COOPERATIVAS! É DURO VER ISSO… OS BRTs PADRON QUE CHEGARAM EM OUTUBRO DE 2.013 AS RUAS …JA ESTAO TODOS ARREBENTADOS! ESTAO ESPERANDO O TAL FIM DA PANDEMIA… MAS A MALDITA SEGUNDA ONDA ASSASSINA TA CHEGANDO…! Lastimavel ! Mas… se o Belarmino ta recebendo o “DINHEIRINHO SUADO ” dele, TÁ valendo…SE A JOYCE VENCER… ELA VAI ACABAR COM TUDO QUE SE ARRASTOU VERGONHOSAMENTE DESDE 2.013… ATÉ SETEMBRO S 2.019! E COM A SPTrans…! Palavras dela! 😦😕

  3. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Ah… eu VOTAREI NULO! So pra lembrar!

  4. Wsldir disse:

    Enquanto isso, a linha 271P, Estação da Luz x Cangaiba, só tem ônibus velhos, verdadeiros cacarecos, não servem nem para sucata.

    1. Clauh Cceh disse:

      Com ctz da nojo e fora as vezes que quebram e nos deixam na mão, não conseguem fazer uma subida sem engasgar. Quando seremos lembrados?

  5. PAULO SERGIO DA SILVA disse:

    bom dia eu gostaria de saber que linha que ela coloca esses onibus pois rodo todos os dias aqui na zona norte eu so pego onibus velho voces tem que perguntar para eles a onde foi que eles colocaram

  6. Marcos Borges disse:

    E os articulados?Quando vão chegar articulados novos?A 175T e a 106A estão com um monte de articulados que tem entre 5 e 7 anos de uso já.Como ,estão chegando convencionais novos quando vai ter ARTICULADOS novos?Ou vão trocar daqui 50 anos?

Deixe uma resposta