BRT Rio conclui reforma da estação Curicica, no corredor Transcarioca

Estação recebeu fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica e reforço na sinalização e iluminação. Foto: Divulgação / BRT Rio.

Funcionamento não foi interrompido durante as obras

JESSICA MARQUES

O Consórcio BRT Rio concluiu a reforma da estação Curicica, no corredor Transcarioca, nesta segunda-feira, 09 de novembro de 2020. As obras foram realizadas sem a necessidade de interromper o funcionamento.

Segundo o BRT Rio, a reforma incluiu o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica e reforço na sinalização e iluminação. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrica.

“Apesar das dificuldades financeiras, o BRT Rio vem se empenhando para dar qualidade ao sistema e conforto aos passageiros. Desde dezembro foram reformadas ou recuperadas 26 estações. Apesar do esforço, nos últimos sete meses cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos, com o furto de equipamentos essenciais para o funcionamento das estações. No momento, 32 estão fechadas devido a esse motivo”, informou o consórcio, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta