Detro-RJ aplica 269 multas em outubro

Foram apreendidos 116 veículos flagrados realizando transporte de passageiros sem autorização do poder concedente. Foto: Divulgação / Detro.

Agentes fiscalizaram ônibus e vans intermunicipais, além atuar contra o transporte irregular de passageiros

JESSICA MARQUES

O Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) aplicou 269 multas durante as operações em outubro de 2020.

Ao longo do mês, os agentes autuaram 121 ônibus e 32 vans intermunicipais. Além disso, o Detro apreendeu 116 veículos flagrados realizando transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

Nos terminais rodoviários, as equipes do Detro-RJ fiscalizaram o cumprimento das normas sanitárias, para conter o avanço da Covid-19. Além disso, foram observadas as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais.

“Nessas operações, as principais irregularidades encontradas foram: mau estado de conservação do veículo, descumprimento de horário, paralização de linha, documentação irregular, desvio de itinerário, problemas referentes a acessibilidade e falta do selo de vistoria”, detalhou o Detro, em nota.

Por sua vez, as principais infrações flagradas em vans intermunicipais referiram-se a excesso de lotação, desvio de itinerário, documentação irregular, entre outros.

Desde janeiro, 2.864 multas foram aplicadas pelo Detro-RJ, sendo 1.145 em ônibus e 300 em vans, além de 1.419 veículos irregulares infracionados e retirados de circulação.

“Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545”, detalhou o Detro, também em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta