BRT Rio ilumina três estações para campanha Novembro Azul

Objetivo é conscientizar homens sobre importância da prevenção do câncer de próstata. Foto: Divulgação / BRT Rio.

Luzes especiais estão na Ricardo Marinho, no corredor Transoeste; na Via Parque e na Mercadão, no Transcarioca

JESSICA MARQUES

O BRT Rio informou, em nota, que iluminou três estações para a campanha Novembro Azul. O objetivo é conscientizar os homens sobre a importância de prevenir o câncer de próstata.

Assim, a iluminação especial foi instalada nas estações Ricardo Marinho, no corredor Transoeste; Via Parque e Mercadão, no Transcarioca.

“O objetivo é fazer com que os homens busquem informações sobre prevenção e sintomas relativos ao câncer de próstata, para que assim procurem um médico quando necessário. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, este é o tipo de câncer mais frequente na população masculina no Brasil”, informou o BRT Rio, em nota.

Ainda de acordo com o Inca, o risco aumenta com o avançar da idade. Outros fatores de risco são homens cujo pai ou irmão tiveram câncer antes dos 60 e sobrepeso ou obesidade. Para evitar a doença, é indicado manter a alimentação saudável, peso corporal adequado, praticar atividade física, não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

“Esta ação busca conscientizar os passageiros e também nossos funcionários. É importante que saibam evitar a doença e buscar ajuda médica para preveni-la. Não há mais espaço para nenhum tipo de tabu ou preconceito”, afirmou o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.

As estações ficarão iluminadas na cor azul até o 30 de novembro, quando se encerra a campanha.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta