Sambaíba prepara ônibus superarticulado com mensagem do Novembro Azul pela Saúde Masculina

Laço Azul e mensagem de prevenção são destaques na decoração

Veículo opera na zona norte da capital paulista

ADAMO BAZANI

Quem utiliza os transportes na zona Norte da cidade de São Paulo pode se deparar na viagem com um ônibus com o visual diferenciado.

É que Sambaíba, uma das concessionárias do sistema paulistano, adesivou um veículo de 23 metros de comprimento (superarticulado) com a temática relacionada ao Novembro Azul, movimento mundial em prol da Saúde Masculina.

O veículo traz mensagem principal da prevenção para despertar em que ver o coletivo a consciência de que é necessário passar por consultas médicas regularmente e adotar hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos. Completa a decoração a imagem do laço azul, símbolo oficial da campanha.

Na parte inferior da carroceria há lâmpadas de led na tonalidade azul que destacam ainda mais o veículo.

Luzes de led também realçam decoração

A Sambaíba frequentemente decora os ônibus com temas populares e de destaque. Além dos ônibus natalinos (o que virou tradição na cidade entre todas as companhias), a empresa já fez homenagens com decorações nos ônibus ao Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia das Crianças, Outubro Rosa (pela Saúde da Mulher) e até mesmo para o Carnaval, entre outras.

Segundo a empresa, é uma forma de estar ainda mais próximo do dia-a-dia da população, mantendo uma relação que supera apenas o serviço de transporte, podendo estreitar vínculos com a comunidade.

No caso do Novembro Azul, a cor da campanha “combinou” com a cor da padronização da SPTrans (São Paulo Transporte) para a área 02 (zona norte) que é azul escuro.

O ônibus vai se revezar em diferentes linhas.

Confira a relação:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading