Ícone do site Diário do Transporte

Consulta pública do Trem Intercidades deve ser realizada até dezembro

Concessão inclui também a Linha 7-Rubi da CPTM

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado de São Paulo espera realizar até o mês de dezembro de 2020 uma consulta pública que envolverá a participação de fornecedores, investidores e sociedade em geral para receber opiniões e questionamentos sobre a criação e implantação do TIC (Trem Intercidades), que inclui a concessão da Linha 7-Rubi (Brás – Jundiaí).

A estimativa de demanda é de 565 mil pessoas por dia, somando o trem intercidades e a linha 7.

O novo serviço ligará a capital paulista até a cidade de Campinas, no interior, com o investimento do setor privado de R$ 1,4 bilhão.

Em publicação nas suas redes sociais, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy disse que o governo está empenhado para “o quanto antes concluir os trâmites para dar continuidade ao projeto”.

Essa consulta pública será responsável por definir o modelo de concessão que deverá ter seu edital publicado no primeiro semestre de 2021.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile