Agentes prendem quadrilha furtando estação do BRT Padre João Cribbin, no Rio de Janeiro

Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta. Foto: Divulgação / BRT Rio.

Ação foi realizada pelo Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança)

JESSICA MARQUES

O BRT Rio informou, em nota, que agentes do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) prenderam uma quadrilha que furtava equipamentos da estação Padre João Cribbin, no corredor Transolímpica, no Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada na manhã desta sexta-feira, 06 de novembro de 2020.

A estação está fechada há três semanas após ter sido alvo de vandalismo, segundo o consórcio.

“Os cinco homens foram presos em flagrante após a equipe do BRT Rio observar o furto através das câmeras de monitoramento e alertar os agentes do Proeis. A quadrilha usava um caminhão e um carro de apoio para transportar as testeiras de ferro das portas automáticas furtadas da estação. Os detidos foram encaminhados para a 33ª DP (Realengo)”, informou o BRT Rio, em nota.

Ainda segundo o consórcio, desde abril de 2020, cerca de 100 estações foram alvo de crimes. Atualmente, o BRT Rio tem um total de 32 estações fechadas por causa de vandalismo e/ou furtos de equipamentos. As que foram fechadas em razão da pandemia não apresentam condições para reabertura porque foram depredadas, segundo o BRT Rio.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta