Ford anuncia conclusão da venda da planta de São Bernardo do Campo para construtora e empresa de ativos

 CAOA e BYD (ônibus elétricos) chegaram a se interessar, mas não houve acordo

ADAMO BAZANI

A Ford anunciou de forma oficial neste sábado, 31 de outubro de 2020, a conclusão da venda da planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Segundo nota oficial da companhia, as compradoras são a Construtora São José, especializada em empreendimentos logísticos, e para a FRAM Capital.

No comunicado, não há a informação de valores.

A planta, que fabricava o Ford Fiesta e caminhões, chegou a despertar interesse no Grupo CAOA e na fabricante de ônibus elétricos BYD, de origem chinesa, e que hoje tem fábricas em Campinas (SP) e em Manaus (AM).

Em junho, como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou o início das negociações com a construtora e valores em torno de R$ 550 milhões para a aquisição.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/16/construtora-compra-area-da-ford-em-sao-bernardo-do-campo-com-planos-de-instalar-nova-montadora-no-local/

Confira a nota oficial da Ford:

A Ford concluiu a venda da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para a Construtora São José, especializada em empreendimentos logísticos, e para a FRAM Capital, empresa com ampla experiência em gestão de recursos. A transação é resultado de um processo de seleção que envolveu uma série de potenciais compradores, no qual as duas empresas apresentaram a melhor alternativa para a planta e para a região.

“Desde o início deste processo, demos prioridade para projetos que melhor atendessem as necessidades da região”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais. “Estamos muito felizes em concluir essa transação com a Construtora São José e com a FRAM Capital, empresas conceituadas e com ampla experiência em seus segmentos de atuação, que contribuirão com a geração de empregos e o desenvolvimento de São Bernardo do Campo”.

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste negócio, tanto as equipes da Ford quanto São José, FRAM e demais colaboradores”, diz Mauro Silvestri, sócio-fundador da Construtora São José. “Grandes realizações se concretizam com trabalho e dedicação, fruto de muito esforço e compromisso de todos, com propósitos firmes”. 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta