Petrópolis recebe dois micro-ônibus versão urbana da Caio com new face

Veículos F2400 foram adquiridos pela empresa Cidade das Hortênsias, e vão operar em linhas alimentadoras do transporte municipal

ALEXANDRE PELEGI

A Caio Induscar acaba de entregar para a empresa Cidade das Hortênsias de Petrópolis, Rio de Janeiro,  dois micro-ônibus F2400, na versão urbana com facelift.

O facelift é um procedimento utilizado pelas fabricantes de carrocerias para dar uma cara nova aos modelos.

O modelo F2400 traz o DNA da marca Caio, com design moderno, robustez estrutural e segurança.

Os dois micros vão operar em linhas alimentadoras da cidade de Petrópolis, especialmente aquelas que circulam em vias de difícil acesso, com curvas acentuadas e ladeiras íngremes,

Os modelos contam com 8.200 mm de comprimento, capacidade total para 31 pessoas, duas portas tipo fole para embarque e desembarque, com acionamento pneumático.

Além disso possuem 100% de acessibilidade, com elevadores e poltronas reservadas a pessoas com mobilidade reduzida, PcD e idosos.

Os novos micros adquiridos pela Cidade das Hortênsias possuem ainda itens de tecnologia como o sistema multiplex, que proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo.

Acompanham os modelos tomadas USB para recarga de dispositivos móveis; iluminação do salão interno e degraus em LED; itinerários eletrônicos; preparação para catraca eletromecânica, validador eletrônico e sistema de câmeras.

As unidades são equipadas com poltronas no modelo turismo fixa para os passageiros e assento hidráulico, com deslocamento lateral e encosto de cabeça para o motorista.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta