Obras interditam Perimetral rebaixada, em Santo André

Na ocasião, Semasa vai realizar obras de drenagem. Foto: Angelo Baima / PSA.

Bloqueio será das 7h às 17h no domingo e na segunda-feira

JESSICA MARQUES

A parte rebaixada da Avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral), em Santo André, no ABC Paulista, será interditada neste feriado. O bloqueio será no domingo e segunda-feira, 1º e 02 de novembro de 2020, das 7h às 17h.

Na ocasião, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizará serviços de limpeza e manutenção das canaletas centrais da via. Assim, o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) vai interditar totalmente a pista nos dois sentidos.

Durante a manutenção, o motorista terá como opção a via elevada para ir em direção ao bairro. No sentido oposto, o bloqueio acontecerá apenas na faixa da esquerda, sendo liberada para circulação a faixa da direita. Os planos semafóricos serão reprogramados para atender a demanda provocada pelo desvio, segundo a Prefeitura.

“As intervenções realizadas pela autarquia têm como objetivo garantir melhor fluidez das águas das chuvas e evitar possíveis alagamentos nas vias, que compõem importante corredor de tráfego da cidade. A equipe de drenagem do Semasa possui um cronograma de limpeza e manutenção de todos os sistemas de águas pluviais do município, como galerias, ralos, canaletas e bocas de lobo. Na última quinzena, por exemplo, teve início a limpeza e remoção de detritos do interior das ‘piscininhas’, microrreservatórios instalados sob as ruas, na região da Vila Pires”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Seria bacana se a prefeitura através da DEMAVE colocasse floreiras na parte central alta ali no cruzamento da Siqueira Campos, com flores, para compensar o alto calor no local…..é muito pobre inclusive a unica praça das casinhas que antes era banca de jornal.

Deixe uma resposta