Manoel Rodrigues tem pedido aceito sobre suspensão de linha e Itamarati pede paralisação temporária de serviço no interior de São Paulo
Publicado em: 30 de outubro de 2020

Medidas envolvem as regiões de Araçatuba e Piraju. Nesta semana, Artesp já havia autorizado outras prorrogações de suspensão
ADAMO BAZANI
Passageiros que usam ônibus no interior de São Paulo, em especial nas regiões de Araçatuba e Piraju, devem estar atentos em relação a serviços rodoviários regulares e linhas suburbanas.
A Diretoria de Procedimentos e Logística da Artesp, agência que regula os transportes no Estado de São Paulo, atendeu pedido da Empresa Auto Ônibus Manoel Rodrigues S.A. para prorrogar por mais 180 dias a paralisação temporária da linha rodoviária entre Piraju e Águas de Santa Bárbara. O serviço já tinha sido paralisado no primeiro semestre.
Já a Expresso Itamarati S.A. pediu à Artesp a paralisação por 180 dias da linha suburbana entre Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá (Major Prado).
A partir de hoje está aberto um prazo de 15 dias para eventuais contestações.
Tanto o pedido da Itamarati como o atendimento à solicitação da Manoel Rodrigues foram publicados oficialmente nesta sexta-feira, 30 de outubro de 2020.
Como mostrou o Diário do Transporte, nesta semana a Artesp autorizou a suspensão de mais linhas da Manoel Rodrigues.
Relembre:
Por causa da pandemia de Covid-19 houve queda de demanda em várias ligações, não justificando, segundo as companhias de ônibus, a realização de partidas. Além disso, habitualmente as viações propõem ajustes nas grades operacionais.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes