Manoel Rodrigues tem pedido aceito sobre suspensão de linha e Itamarati pede paralisação temporária de serviço no interior de São Paulo

Ônibus de linha suburbana da Expresso Itamarati

Medidas envolvem as regiões de Araçatuba e Piraju. Nesta semana, Artesp já havia autorizado outras prorrogações de suspensão

ADAMO BAZANI

Passageiros que usam ônibus no interior de São Paulo, em especial nas regiões de Araçatuba e Piraju, devem estar atentos em relação a serviços rodoviários regulares e linhas suburbanas.

A Diretoria de Procedimentos e Logística da Artesp, agência que regula os transportes no Estado de São Paulo, atendeu pedido da Empresa Auto Ônibus Manoel Rodrigues S.A. para prorrogar por mais 180 dias a paralisação temporária da linha rodoviária entre Piraju e Águas de Santa Bárbara. O serviço já tinha sido paralisado no primeiro semestre.

Já a Expresso Itamarati S.A. pediu à Artesp a paralisação por 180 dias da linha suburbana entre Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá (Major Prado).

A partir de hoje está aberto um prazo de 15 dias para eventuais contestações.

Tanto o pedido da Itamarati como o atendimento à solicitação da Manoel Rodrigues foram publicados oficialmente nesta sexta-feira, 30 de outubro de 2020.

Como mostrou o Diário do Transporte, nesta semana a Artesp autorizou a suspensão de mais linhas da Manoel Rodrigues.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/10/28/artesp-autoriza-prorrogacao-de-suspensao-de-linhas-da-manoel-rodrigues-nas-regioes-de-ourinhos-avare-e-piraju/

Por causa da pandemia de Covid-19 houve queda de demanda em várias ligações, não justificando, segundo as companhias de ônibus, a realização de partidas. Além disso, habitualmente as viações propõem ajustes nas grades operacionais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta