Câmara do Recife aprova fim da dupla função para motoristas de ônibus

Foto ilustrativa. Imagem TV Globo

PL segue agora para a sanção do prefeito Geraldo Júlio

ALEXANDRE PELEGI

A Câmara Municipal do Recife aprovou nesta terça-feira, 27 de outubro de 2020, em duas votações, o projeto de lei número 05/2019, proibindo o acúmulo das funções de motorista de ônibus e cobrador de tarifas no transporte público coletivo do Recife.

A proposição, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL), foi aprovada pela maioria dos parlamentares presentes:  32 votos favoráveis e um contrário.

Antes da votação do projeto, foram votados os pareceres das Comissões às três emendas apresentadas. Foi aprovada apenas a emenda do vereador Rinaldo Junior.

A emenda do vereador Rinaldo Júnior (PSB) define que a função de cobrador de tarifas nos ônibus do transporte público coletivo do Município do Recife “será exercida por profissional específico para essa função, denominado cobrador”.

O projeto de lei número 05/2019 seguirá para sanção do prefeito do Recife, prefeito Geraldo Júlio (PSB), após o parecer da comissão de redação, o que deverá ocorrer na próxima semana.

Com a retirada dos cobradores dos ônibus, os motoristas do Recife passaram a cobrar o valor da passagem. A dupla função tinha sido aprovada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading