Prefeitura de Itu (SP) retoma linhas de ônibus e empresas reforçam frota

Mudança na operação teve início nesta quarta-feira (21). Foto: Divulgação.

Mudanças entram em vigor por determinação da Secretaria Municipal de Transportes

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Itu, no interior de São Paulo, retomou a operação de linhas de ônibus rurais nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2020. Assim, as empresas que operam o transporte coletivo reforçaram a frota.

A informação foi divulgada pelas concessionárias Viação Itu e Viação Avante, do Grupo Belarmino, que operam no transporte público da cidade.

As mudanças entram em vigor para atender as determinações da Secretaria Municipal de Transportes. Assim, as empresas informaram que estão retomando 100% do atendimento das linhas rurais e das quatro principais linhas que passam pelo Centro de Itu: 7 – Potiguara, 8 – Aeroporto, 11 – Circular Aparecida e 22 – Circular São Luiz.

Em relação às linhas do Terminal Pirapitingui, um grande polo gerador de demanda, as empresas informam que operam com quase toda a frota disponível desde meados de junho.

“Atualmente, mesmo com a reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais, de serviços e indústrias, em dias úteis, a demanda de passageiros transportados é de apenas 50% do que era antes da pandemia da Covid-19. Em dias úteis, as transportadoras atendiam cerca de 30 mil usuários e, agora, na Fase Verde do Plano São Paulo, atendem apenas 15 mil usuários do transporte coletivo urbano”, informou o Grupo Belarmino, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Aparecida Mendes disse:

    Só tem ônibus de 1 em 1 hora que faz terminal bairro Jd Europa, é um absurdo pq não bate com o horário do terminal centro em qualquer linha.Quer dizer não existe mais Jd Europa,e qdo faz demora uma hora que faz vários bairros como vila Martins,Jd União,vivenda,etc.

  2. Anna Maria da Silva disse:

    Nós da via rural não temos onibus, parece até antibiótico só de três em três hrs.
    Linha 03 Schincariol

  3. Carlos disse:

    Os ônibus 75 e 79 estão lotados em horário de pico viação mentirosa e sem vergonha igual aos governantes desta cidade

Deixe uma resposta