Estação Vila Queiroz, no corredor Transcarioca do BRT Rio, volta a operar após sete meses
Publicado em: 21 de outubro de 2020

Estrutura foi fechada em março, por conta da pandemia de Covid-19, e foi vandalizado
JESSICA MARQUES
Após sete meses fora de operação, a estação Vila Queiroz do BRT do Rio de Janeiro foi reaberta nesta semana. O local havia sido fechado em março de 2020 como medida de prevenção à pandemia de Covid-19, porém, durante este período, a estrutura foi completamente vandalizada.
Para reabrir a estação, o BRT Rio precisou realizar uma reforma. Os principais reparos foram instalação de novas catracas e reconstrução da bilheteria.
Além disso, foram realizados ainda o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização.
“A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrica”, informou o BRT Rio, em nota.
O consórcio detalhou também que esta foi a 25ª estação a receber reformas ou melhorias de iluminação. O BRT Rio ressaltou ainda que cerca de 100 estações foram alvo de vandalismo e furtos desde abril. No momento, 33 estão fechadas por esses motivos.
Jessica Marques para o Diário do Transporte