Volkswagen anuncia venda de 130 ônibus para sistema de Acapulco, no México

Veículos com motor dianteiro vão operar em corredores

Até o fim do ano, serão entregues 68 unidades deste lote total

ADAMO BAZANI

A Volkswagen Caminhões & Ônibus anunciou nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2020, a venda de 130 coletivos para Acabús  (Sistema Integral de Transporte de Acapulco), no México.

Deste total, 68 chassis devem ser entregues até o fim do ano. Os demais serão finalizados ao longo de 2021.

A venda engloba dois modelos de chassis, o Volksbus 15.190 OD, equipado com motor MAN D08, que dispensa o urso de Arla 32 para ônibus médios e o Volksbus 17.230 OD para ônibus convencionais também com motor MAN D08 sem Arla 32 (para redução das emissões de poluição), mas com potência maior, em torno de 230 cavalos.

Em nota, o diretor geral da concessionária da VWCO no México Camiones Metropolitanos, Fernando Ruano, diz que os ônibus vão operar em corredores.

“Estas unidades vão prestar o serviço de transporte público na via exclusiva que se destina a agilizar a mobilidade dos cidadãos, reduzindo o tempo de deslocamento” – afirmou.

Já o diretor comercial da VWCO no México, Giovanni Juárez, destacou a importância da presença da marca no sistema de Acapulco.

“Esse é um projeto importante para a nossa marca Volkswagen, pois nos permitirá estar presente em Acapulco, contribuindo para a mobilidade da cidade, num projeto tão representativo para o Estado como o Acabús é”, finalizou.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta