Prefeitura de Pelotas (RS) amplia horários do transporte coletivo

Aumento em vigor contempla horários em linhas do transporte coletivo das áreas urbana e rural. Foto: Divulgação.

Mudanças estão em vigor desde o início da operação nesta segunda (19)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul, ampliou os horários dos ônibus do transporte coletivo municipal. As mudanças estão em vigor desde o início da operação nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2020.

O aumento em vigor contempla horários em linhas do transporte coletivo das áreas urbana e rural. O objetivo da mudança é suprir a demanda de passageiros, que cresce devido à flexibilização de medidas de distanciamento social, segundo a administração municipal.

“As mudanças serão implementadas com base em avaliações preliminares, realizadas pela STT (Secretaria de Transporte e Trânsito), em atendimento à necessidade de utilização de ônibus pela população. Foi constatado um aumento do número de passageiros nos últimos 30 dias. Por conta da procura, foram acrescidos 190 deslocamentos no transporte urbano, de 15 dias para cá, a fim de atender aos bairros. Na zona rural, foram implementados reforços específicos de viagens”, informou a Prefeitura, em nota.

Confira as alterações, abaixo:

Dentre as mudanças implementadas, está o modelo “Corujão” – às 21h30min e às 23h15min – as duas viagens são Centro/bairro, partindo do Centro, passando pela rua General Osório, e tomando a direção do bairro como é feito habitualmente. Por ser um novo formato de atendimento, os usuários deverão tirar suas dúvidas junto ao motorista.

Outra mudança adotada a partir de segunda-feira é o acréscimo de quatro horários (dois pela manhã e dois à tarde) para o bairro Verona, no Fragata. Os horários estão disponíveis para consulta no site do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas. A Vila Brod também será contemplada com mais viagens, com três novos deslocamentos no sentido bairro/Centro, atendendo à rua Félix Antônio Caputo.

Na segunda-feira, as linhas que se utilizam dos pontos da rua Marechal Floriano retornam às paradas originais. Elas haviam sido deslocadas em razão das obras de requalificação da via. As linhas do Fragata também serão servidas por um micro-ônibus novo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta