Transalvador libera tráfego na Avenida ACM

Obra da primeira etapa do BRT de Salvador, na Avenida ACM, elevado Cidadela foi entregue à população em março deste ano. Foto: Jefferson Peixoto_Secom_PM Salvador

Apesar de previsto para domingo (18), trechos interditados para obras do BRT foram liberados neste sábado (17)

ALEXANDRE PELEGI

O tráfego de veículos na Avenida ACM, em Salvador (BA), foi liberado antecipadamente neste sábado, 17 de outubro de 2020. Trechos da via haviam sido bloqueados no dia 10 por causa das obras do BRT.

Em comunicado da Transalvador, já a partir de hoje os veículos que seguem no sentido Lucaia poderão voltar a utilizar o elevado nas imediações do Cidadela, não sendo mais necessário desviarem pela Rua da Polêmica.

O retorno localizado abaixo do elevado também será reaberto.

A única exceção é no trecho de obras em frente à Faculdade Universo, que apesar de concluídas, obriga os veículos a subirem o elevado.

Ainda segundo a Transalvador, a intenção é deixar a via marginal que passa pelo Hospital Teresa de Lisieux exclusiva para o tráfego de ônibus e os veículos que forem utilizar o retorno para o sentido Lucaia.

Já os que têm como destino a avenida Paulo VI ou Shopping da Bahia, estes poderão utilizar um acesso na primeira descida do viaduto, no cruzamento com o Hiper Posto.

Os veículos com destino às avenidas Tancredo Neves ou Paralela devem permanecer no elevado.

Agentes de trânsito e transporte orientaram condutores e pedestres sobre as alterações durante este sábado.

As intervenções na via principal em frente ao Hospital Teresa de Lisieux e do Shopping da Bahia permanecem em andamento, e a previsão é que sejam concluídas até o início de novembro.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading