Prefeitura do Rio de Janeiro aplica 56 multas para tráfego irregular na faixa do BRT

Publicado em: 17 de outubro de 2020

Fiscalização na saída do Túnel Vice-Presidente José Alencar. Foto: Divulgação Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Fiscalização foi realizada na sexta-feira (17) no bairro Recreio dos Bandeirantes

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), realizou nessa sexta-feira, 16 de outubro de 2020, uma operação de fiscalização na saída do Túnel Vice-Presidente José Alencar no Recreio dos Bandeirantes, para coibir o uso da faixa exclusiva do BRT, por veículos não autorizados.

A ação foi feita em conjunto com a Guarda Municipal, Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública), Polícia Militar e Detro – Departamento de Transportes .

Ao todos, 56 multas foram aplicadas e 28 motoristas autuados por estarem trafegando na faixa exclusiva e também por outras infrações como uso do celular ao dirigir, ausência do cinto de segurança em uso, falta de documento obrigatório e uso indevido do painel luminoso indicando o nome do aplicativo de transporte de passageiros.

Três motoristas foram flagrados sem a CNH, dois veículos com licenciamento vencido, dois sem placa e outros dois na pratica do transporte irregular de passageiros, totalitazano 38 veículos removidos.

Segundo a Prefeitura, ações como esta continuarão a ser praticadas para coibir o transito indevido nas faixas do BRT, o que pode causar graves acidentes, conforme explicou o  secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim em nota para a imprensa.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta