Operação da ANTT apreende 4 ônibus em fiscalização na Grande BH nessa quinta (15) e sexta (16)

Publicado em: 17 de outubro de 2020

Ação ocorreu na BR-381, em Betim, principal rota de acesso do nordeste a São Paulo

ALEXANDRE PELEGI

Uma equipe de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em operação na Grande Belo Horizonte, realizou a apreensão de 4 veículos que faziam transporte clandestino de passageiros.

A operação ocorreu nesta quinta-feira e sexta-feira, 15 e 16 de outubro de 2020, na BR-381, em Betim, principal rota de acesso do nordeste a São Paulo.

Na quinta-feira os fiscais aprenderam um ônibus que seguia de São Paulo com destino a Varzelândia, no interior mineiro, com 46 passageiros a bordo.

Na sexta-feira, foram 3 os veículos apreendidos.

Um micro-ônibus com origem na Paraíba e destino São Paulo foi interceptado pela fiscalização com dez passageiros. O veículo não tinha autorização para o transporte de passageiros, e o motorista foi autuado e o micro-ônibus apreendido.

Na sequência, outros dois ônibus foram autuados.

No primeiro caso, o veículo saíra de São Paulo com destino a Novo Cruzeiro, interior de Minas, transportando 24 passageiros.

Por fim, a equipe de fiscais da ANTT apreendeu um ônibus também com origem em São Paulo com destino a Montes Claros (MG), transportando 28 passageiros. O condutor desobedeceu a ordem da fiscalização e foi necessário apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

Como ocorre nas apreensões da Agência, os passageiros são conduzidos à rodoviária mais próxima para seguir viagem. O dono do transporte clandestino tem de arcar com o pagamento das passagens.

Segundo a fiscalização, o veículo flagrado em situação irregular, além de ficar retido, resulta em multa no valor de R$ 7.600,00.

VEJA IMAGENS DA OPERAÇÃO

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta