Grupo JCA, Trem do Corcovado e Grupo Guanabara participam de ação para incentivo do turismo no RJ

Publicado em: 16 de outubro de 2020

Bondinho do Pão de Açúcar também integra ação promocional. Foto: Divulgação.

Campanha ‘Mais Rio Por Menos’ realizada de 16 a 30 de outubro reúne ofertas em diversos setores

JESSICA MARQUES

Diversas empresas e grupos ligados ao transporte estão participando de uma campanha no Rio de Janeiro com o objetivo de incentivar o turismo no estado e na capital.

A campanha “Mais Rio Por Menos”, realizada de 16 a 30 de outubro de 2020, reúne ofertas em diversos setores. As duas semanas terão descontos exclusivos para turistas em todo o estado, visando retomar o setor, prejudicado pela pandemia de Covid-19, com a suspensão das atividades.

Entre as empresas de transportes que aderiram à campanha estão a Cometa, Expresso do Sul, Viação 1001 e Catarinense, do Grupo JCA. A Útil, do Grupo Guanabara, também participa, todas com descontos em passagens.

O Trem do Corcovado e as vans, operadas pela Normandy Tour, também estão com condições especiais para os turistas, assim como o Bondinho do Pão de Açúcar. Os serviços oferecidos na Marina da Glória também participam da campanha.

RIOCARD

Ainda no setor de transportes, a Riocard vai lançar uma versão especial do cartão Riocard Mais, chamada o Riocard Mais Tour.

Segundo a empresa, o cartão é um modelo pré-pago, com valor inicial de R$ 50 (R$ 47 de carga e R$ 3 de caução). O Riocard Mais Tour terá a mesma regra do modelo Expresso e será vendido nas lojas Riocard Mais, na loja online, em hotéis credenciados e no aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim.

A Riocard informou que os turistas que não quiserem continuar com o cartão poderão procurar uma loja Riocard Mais, devolver o cartão comemorativo e ter os R$ 3 de custo de caução reembolsados.

Quem optar por adquirir o Riocard Mais Tour por meio da loja online deve indicar um endereço no Rio de Janeiro para o recebimento do cartão de transporte.

“No verso do Riocard Mais Tour, o cliente poderá planejar a própria viagem usando o QR Code, em uma parceria com o Moovit. Para recarregar o cartão, são indicados os canais digitais. O aplicativo Riocard Mais aceita pagamento com cartão de crédito. A validação e a consulta ao saldo em tempo real poderão ser feitas por meio do app Valida Mais, disponível para celulares com tecnologia NFC”, informou a Riocard, em nota.

“É possível também utilizar para recarga o site Recarga Fácil (recargafacil.riocardmais.com.br/) ou as máquinas de autoatendimento, localizadas nos principais terminais rodoviários e nas mais movimentadas estações de metrô, barcas, trens, VLT e BRT. Para buscar o ponto mais próximo, basta consultar o ondeestamos.riocardmais.com.br/“, detalhou também.

INICIATIVA DA AÇÃO

A ação promocional é uma iniciativa do Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro) e da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro).

A campanha foi “abraçada” pelo publicitário Roberto Medina, que assina a campanha, contando também com adesão de toda a cadeia receptiva do turismo, incluindo hotéis, shopping centers, restaurantes, equipamentos turísticos, aeroporto internacional RIOgaleão e terminais rodoviários do Rio e dos principais destinos emissores.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta