Blumenau terá mais ônibus a partir desta quarta (14)

Publicado em: 12 de outubro de 2020

As operações da Blumob, a Viação Piracicabana de Blumenau, iniciaram em 1º de julho de 2017. Foto: João Silva

Prefeitura colocará setenta novos horários em acordo com a Blumob, concessionária do transporte municipal

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, divulgou que ampliará a operação de transporte coletivo com a oferta de 70 novas viagens diárias a partir dessa quarta-feira, 14 de outubro de 2020.

Segundo a medida, os ônibus circularão de segunda a sexta-feira em dois intervalos: das 4h às 19h30 e das 21h30 às 22h40.

Aos sábados a operação inicia às 3h45 e finaliza às 13h30. Já aos domingos e feriados o transporte está suspenso, com exceção das linhas exclusivas para profissionais da saúde.

A prefeitura justifica a medida para evitar a circulação desnecessária pessoas que não necessitam se locomover para trabalho ou assuntos médicos.

Estimativas da Prefeitura da cidade catarinense dão conta de que a pandemia do coronavírus derrubou a demanda de passageiros de 100 mil por dia para apenas 27 mil.

Essa queda impactou nas receitas da concessionária, com a perda de mais de 70% da arrecadação. A BluMob é a empresa concessionária de transporte coletivo da cidade de Blumenau desde 1º de julho de 2017.

Os novos horários podem ser conferidos no site da Blumob.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta