Viação Garcia-Brasil Sul lança frota de 28 novos ônibus com menos assentos e opção de poltronas individuais
Publicado em: 9 de outubro de 2020

O objetivo é atender às necessidades de biossegurança dos passageiros, intensificadas durante este período de pandemia
ALEXANDRE PELEGI
O Grupo Garcia Brasil-Sul (GBS), formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul, comunica que está incorporando na sua frota, a partir desse mês de outubro, 28 novos veículos com número de assentos reduzidos e com opção de poltronas individuais.
O objetivo é atender às necessidades de biossegurança dos passageiros, intensificadas durante este período de pandemia.
Em comunicado distribuído à imprensa especializada o Grupo informa que ao contar com mais assentos privativos dará mais liberdade ao passageiro durante a viagem, que além disso se sentirá mais confortável e seguro.
Os veículos, que antes possuíam 54 lugares, passam a ter agora 40 assentos, sendo 30 Leito Plus e 10 Cabine Cama.
Assim, os carros do serviço Executivo que ofereciam poltronas duplas agora são do serviço Leito Plus, configurados com uma fileira de poltronas individuais.
Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo relata que desta forma o Grupo está atendendo à demanda dos clientes por distanciamento e segurança, oferecendo também conforto e privacidade.
Segundo Boiko, apesar de o momento econômico ainda ser de recuperação, a empresa tem se esforçado para atender às necessidades dos clientes.
“Investimos em muitas ações nos últimos meses para trazer segurança às pessoas. Instituímos novos procedimentos de limpeza e desinfecção dos ônibus e adotamos novos protocolos de biossegurança para as viagens, como a desinfecção interna do ar com aplicação de ozônio. Também inovamos com cortinas de proteção individual em todos os serviços, lavadas e esterilizadas a cada viagem, para trazer privacidade e segurança aos nossos clientes”, destacou.
Os 28 novos ônibus irão operar linhas interestaduais que circularão nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Ainda sobre o atual momento do mercado, o Grupo GBS afirma que a retomada da operação vem crescendo e já representa 50% do movimento mensal registrado antes da pandemia.
A partir de fevereiro de 2021 o Grupo acredita que já deverá estar operando próximo à normalidade, atingindo o fluxo em torno de 20 milhões de passageiros ao ano.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Viação Garcia-Brasil Sul lança frota de 28 novos ônibus com menos assentos e opção de poltronas individuais
Top
Faca uma linha do rio de janeiro a uruguaiana a pluma agora trans isaak é um lixo. Precisamos de inovação.
Agora, fui pro Paraná em julho, ônibus lotado, ninguém pensou na segurança de ninguém, só no bolso de vcs!! E olha que viajo pela Garcia, desde que eu estava na barriga da minha mãe.
Bonito, confortável, seguro é show de bola!
Se precisar de motorista, é só me chamar!
Viajei de Londrina pra são Paulo dia 25/9 carro leito poltrona individual muito bom pra nossa seguranca tinha até cortina pra separar o corredor ,porém eu acho as cadeiras muito apertadas e duras e o ar condicionado muito frio deviam trocar as cadeiras dos ônibus colocar cadeiras mais largas e macias realmente isso deixa a desejar muito acho que até devia ter cadeira pra obesos .bem fica a dica já que vcs é a única aviação que opera de sao Paulo_londrina e vice versa .não temos outra opção infelizmente
Parabens,da pra perceber que essa grande empresa se preocupa com o bem estar dos clientes ;eu me chamo Jose carlos Barcelos: trabalhei como motorista rodoviario em uma grande empresa por 10 anos